[PÓS-CORRIDA] PORSCHE CONSEGUE VITÓRIA IMPROVÁVEL EM LONG BEACH - CONCLUSÕES


No dia 18 de março, foram realizadas as 12h de Sebring, que foi a segunda etapa do IMSA Weathertech Sportscar Championshipque terminou de forma bem inacreditável deixando os fãs bem perplexos no que acabou acontecendo e que deu a vitória para a equipe Action Express RacingVamos para as conclusões desta prova:


1. Porsche Penske supera sexta-feira não muito e vence o GP de Long Beach, além de um terceiro lugar

A Porsche Penske sai de Long Beach com muitos motivos a serem comemorardos. Primeiramente na sexta-feira, o desempenho dos protótipos alemães não estavam bons durante o treino livre 2 e na classificação, estando nas últimas posições.


Mas na corrida, a situação foi totalmente diferente, pois logo na largada o carro 6 da Porsche Penske já assumiu a segunda posição, aproveitando que o carro 60 da Meyer Shank foi rodado pelo 25 da BMW logo após a 1ª curva na volta 1.


E no meio da corrida, os 2 Porsches souberam aproveitar o vacilo da Wayne Taylor nos pits por conta do tempo perdido para preparar o assento de Rick Taylor, que no final da prova acabou batendo na curva 1 na tentativa de ultrapassar o Matthieu Jaminet, que acabou vencendo o GP de Long Beach, além da dupla Felipe Nasr e Matt Campbell conseguirem um terceiro lugar.




2. Mesmo não tendo melhor carro, a BMW está aproveitando bem as chances de obter grande resultados.

A BMW pode não ter o melhor carro entre os protótipos da classe GTP no IMSA Weathertech Sportscar Championship, mas em contrapartida sabe estar em lugares certos nos momentos corretos.


E mais uma vez a montadora alemã conseguiu um segundo lugar com o carro 25, com a dupla Nick Yellolly e Connor de Phillippi, 2 vezes em seguida, após novamente aproveitar de uma batida envolvendo o carro 10 da Acura de Wayne Taylor Racing, na curva 1 na penúltima volta.


A BMW precisa é muito comemorar esse grande resultado.



3. Wayne Taylor Racing mais uma vez joga uma vitória no lixo por conta de afobação de seus pilotos

Mais uma vez a equipe Wayne Taylor vê uma grande chance de vitória ser jogada no lixo na parte final de corrida. Assim como aconteceu nas 12h de Sebring, quando Filipe Albuquerque foi brigar com o Porsche nº6 pela liderança mais que acabou o batendo e ficando fora da prova, na abertura da penúltima volta do Grande Prêmio de Long Beach, Ricky Taylor acabou se afobando na tentativa de ultrapassar o mesmo Matthieu Jaminet na curva 1, mas deu tudo errado e o 10 foi direto para a barreira de pneus, decretando o segundo abandono em seguida e de novo entregando a segunda posição de bandeja para o carro 25 da BMW M RLL Team



4. Derrota duríssima para a Acura

A Acura foi a marca que teve um domínio total nos treinos livres e de classificação na sexta-feira, sempre fazendo dobradinhas com o carro 10 da Wayne Taylor Racing e 60 da Meyer Shank Racing. Mas tudo isso não foi convertido em grande resultado durante a corrida no sábado, mas por motivos distintos.


No caso da Meyer Shank Racing até podemos dar um desconto porque na primeira volta o carro 60 foi tocado pelo 25 da BMW M Team RLL, o que fez acabar rodando e perder uma volta, prejudicando a sua corrida. Já no caso da Wayne Taylor, já foi comentado no tópico anterior. 




5. Cadillac tem final de semana esquecível e vê a sua hegemonia ser quebrada em Long Beach

A Cadillac teve um sábado para ser esquecido em Long Beach. Logo na largada,  Sebastien Bourdais foi tentar um dive bomb para ultrapassar os Acuras, mas por conta dos pneus frios, acabou escorregando, rodou e bateu, parando fora da primeira curva. O francês não conseguiu religar o carro 01 e com isso, acabou abandonando, sendo a segunda seguida da Chip Ganassi.


Já a Action Express, equipe de Pipo Derani, tentou uma estratégia bem ousada, fazendo um pit stop logo cedo, e com o brasileiro assumindo o carro 31 da Cadillac, com a esperança de que poderia surgir uma amarela durante a prova.


Pipo Derani até fez uma boa prova, mas como não surgiu um período de Safety Car, a estratégia infelizmente acabou não funcionando, o que fez jogar lá para trás para a 6ª posição quando precisou fazer um segundo pit stop, para a troca de pneus e reabastecimento. Mas com a batida da Wayne Taylor, ao menos conseguiu um 5º lugar, mas por ter sido a única Cadillac que cruzou a linha de chegada, isso resultou no fim da hegemonia da GM que venceu todas as provas de Long Beach do IMSA entre os anos de 2015 e 2022.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem