Prévia GP de Long Beach - IMSA


Neste sábado no final da tarde, dia 15 de abril, será realizada o Acura Grande Prêmio de Long Beach nas ruas de Long Beach e será a terceira etapa da temporada de 2023 do IMSA Weathertech Sportscar Championship. E nisso temos alguns pontos que é preciso ser mencionado e são esses:

1 - Primeira experiência dos protótipos LMDh em circuitos de rua

Apesar de ser uma evolução dos antigos protótipos DPi, que foram aposentados no final do ano passado, será a primeira vez que os novos modelos LMDhs irão correr num circuito de rua como é o caso da pista de Long Beach. Veremos qual marca se sairá melhor neste sábado.

2 - Cadillac favorita?

Desde a edição de 2015 do Grande Prêmio de Long Beach do IMSA, a prova é vencida na geral por um carro de uma marca da GM, sendo que de 2017 em diante (com exceção de 2020 que não ocorreu por conta da crise do coronavírus) somente a Cadillac ganhou nas ruas do condado de Los Angeles.

E durante as etapas ocorridas no estado da Flórida (Daytona e Sebring), a Cadillac mostrou que tem bons desempenhos em trechos de baixa e média velocidade, que é o caso do circuito de Long Beach. E quem sabe por isso, possamos sonhar com uma possível vitória brasileira com Pipo Derani, com o carro 31 da Action Express.

Desde 2017, a Cadillac é a única marca vencedora em Long Beach no IMSA



3 - Porsche-Penske precisa correr do prejuízo das etapas na Flórida

Equipe que teve mais expectativas antes do início da temporada de 2023 do IMSA, a Porsche Penske até o momento ainda não conseguiu um resultado expressivo.

Nas 24h de Daytona, os 2 carros da Porsche tiveram problemas de confiabilidade ao longo da corrida, enquanto que nas 12h de Sebring, os mesmos se envolveram numa batida com o carro 10 da Acura ARX-06 da equipe Wayne Taylor faltando 20 minutos para fim da prova.

E Long Beach poderá ser a grande chance da Porsche recuperar todo esse prejuízo sofrido nas etapas do estado da Flórida e quem saber conquistar a sua primeira vitória com o protótipo 963.

Porsche vai em busca de seu primeiro grande resultado no IMSA


4 - Acura vai com tudo para quebrar com sequência de vitórias da Cadillac em Long Beach

Apesar de fazer parte do grupo Honda, que se trata de uma marca japonesa, a Acura, que é a patrocinadora oficial das etapas de Long Beach tanto na Fórmula Indy quanto na IMSA, estará correndo em casa, já que a sua sede fica na cidade de Torrance, que fica no condado de Los Angeles, além de ser vizinha de Long Beach.

E a tarefa será nada fácil já que a Cadillac desde 2017 é a única marca vencedora do Grande Prêmio de Long Beach. Será que finalmente a Acura vai conseguir vencer na geral no condado de Los Angeles no Weathertech Sportscar Championship, quebrando a hegemonia da GM?


Acura vai em busca da quebra da hegemonia da Cadillac em Long Beach


5 - BMW chega em Long Beach com otimismo

Após um início complicado em Daytona, sendo a pior marca da classe GTP, a BMW conseguiu se recuperar bem em Sebring, apesar do abandono do carro 24, e obteve um grande segundo lugar de forma improvável, se aproveitando do caos que tirou os 2 Porsches e um Acura da Wayne Taylor.

E por conta disso, a marca alemã vem com otimismo em busca de mais um grande resultado nas ruas de Long Beach e quem sabe poder terminar a primeira corrida com seus 2 carros cruzando a linha de chegada, sem sofrer algum tipo de problema.

BMW desembarca em Long Beach com otimismo


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem