7 PONTOS EM QUE VOCÊ DEVE OBSERVAR PARA A ETAPA DE LAGUNA SECA - IMSA PREVIEW


Neste domingo, dia 14 de maio, será realizada a 4ª etapa do IMSA Weathertech Sportscar Championship no lendário circuito de Laguna Seca, que fica aproximadamente 190 km ao sul da cidade de San Francisco, na Califórnia. E aqui vão os 7 pontos que você deve ficar atento para a corrida deste domingo.


1. JDC-Miller finalmente irá estrear o seu Porsche 963

Depois de 4 etapas, a JDC-Miller Motorsports finalmente poderá competir com o seu Porsche 963 na classe GTP nesta semana no IMSA Weathertech Sportscar Championship em Laguna Seca na Califórnia.

A estreia atrasada acontece por conta de falta de peças, o que prejudicou as produções do protótipo LMDh da marca alemã e que afetou também a JOTA, que só começou a competir nos Hypercars no FIA WEC somente nas 6h de Spa-Francorchamps, e a Proton Competition, que provavelmente só terá o 963 somente para as 6h de Monza.

E para a etapa de Laguna Seca, a JDC-Miller Motorsports vem com a dupla de pilotos com o jovem Tijmen van der Helm e com o experiente alemão Mike Rockenfeller, vencedor das 24h de Le Mans em 2010. Será que o time do carro 5 fará uma boa estreia neste domingo?

Etapa de Laguna Seca marca a estreia do Porsche 963 da JDC-Miller Motorsports

2. Porsche Penske otimista após vitória em Long Beach

Ao contrário no que está acontecendo no FIA WEC, aonde o seu desempenho está meio sofrível e longe de brigar por vitórias, a situação no IMSA Weathertech Sportscar Championship é ao contrário, pois a Porsche Penske vem de uma vitória em Long Beach com a dupla Nick Tandy e Mathieu Jaminet, e quer aproveitar todo esse otimismo para ir em busca de mais uma vitória, o que seria bom para o brasileiro Felipe Nasr. Será que poderemos sonhar com o carro 7 vencendo em Laguna Seca?

Porsche Penske está bem otimista após vitória em Long Beach

3. BMW vai em busca de sua primeira vitória para provar o seu real crescimento de seu LMDh

A BMW pode não ter o melhor protótipo LMDh no atual grid da classe GTP do IMSA Weathertech Sportscar Championship, mas olhando as 2 últimas provas, está bem nítida que a marca alemã está de fato evoluindo bem o M Hybrid V8, sendo que em Long Beach mostrou um bom desempenho e que poderia até brigado por vitória.

Já para a etapa de Laguna Seca neste domingo, a BMW quer aproveitar todo esse otimismo para continuar provando que não está no grid da GTP por acaso e com isso mostrar que evoluiu mais em comparação com a prova anterior. Caso não consiga de fato brigar por vitória, ao menos vai em busca de um terceiro pódio seguido.

BMW vem de 2 pódios seguidos, será que vem o terceiro?


4. Cadillac, Meyer Shank e Wayne Taylor tentar dar a volta por cima depois de 2 resultados negativos

Ao contrário da Porsche e da BMW, que vem de resultado positivo de Long Beach, as equipes Cadillac Racing, Meyer Shank Racing e Wayne Taylor Racing terão que correr atrás do prejuízo depois de 2 resultados negativos em seguida.

No caso do time que usa protótipo da GM, o carro 01 vem de 2 abandonos seguidos, sendo que em Sebring sofreu com quebra de motor e em Long Beach, Sebastien Bourdais rodou e bateu logo na primeira curva, já terminando a prova por aí mesmo.

Já para a Meyer Shank, depois do escândalo da pressão de pneus nas 24h de Daytona, as coisas parecem não andarem bem para a equipe, sendo que em Sebring, na penúltima hora de corrida, perdeu um pneu por não ter sido bem fixado nos boxes, o que fez perder 20 voltas, e na última etapa, também na primeira volta, o carro 60 foi tocado pelo 25 da BMW, o que fez perder uma volta, acabando totalmente com as chances de vitória.

Agora para a Wayne Taylor Racing, a situação é mais desesperadora, pois vem de 2 abandonos causados por erros de seus pilotos, sendo que em Sebring, o português Filipe Albuquerque protagonizou uma batida múltipla, que envolveu ele, mais 2 carros da Porsche Penske, além de mais 2 GTs, faltando 20 minutos para o final. 

E em Long Beach, foi a vez de Ricky Taylor errar feio quando foi ultrapassar Mathieu Jaminet na curva 1 da penúltima volta e ir direto para a barreira de pneus e acabar de vez com a corrida do carro 10. Como será que vai ser a pressão da Wayne Taylor em Laguna Seca, vai dar a volta por cima ou mais uma vez verá um de seus pilotos errar feio?

Wayne Taylor Racing vem de 2 abandonos seguidos por conta de batida de seus pilotos


5. Juan Pablo Montoya se junta ao grid da LMP2

Já na LMP2, teremos como destaque a presença do piloto colombiano mais famoso deste século, Juan Pablo Montoya, que foi anunciado na semana passada pela equipe Rick Ware Racing, que é aonde o brasileiro Pietro Fittipaldi disputa nas etapas Endurance, para competir somente em Laguna Seca, Road America e Indianapolis Misto, ao lado do piloto americano Eric Lux.

Mesmo que Pietro Fittipaldi não vá competir em Laguna Seca, vamos torcer para que o Montoya possa fazer um bom trabalho para ao menos ajudar no desenvolvimento do carro da Rick Ware Racing na LMP2, considerando a sua experiência nos protótipos, ainda mais que foi piloto do DPi da Acura, que era baseado no Oreca 07.


Juan Pablo Montoya estará a bordo do carro 51 da Rick Ware Racing na LMP2

6. Times que usam o GT3 da Mercedes tentam dar a volta por cima em Laguna Seca após fraco desempenho em Long Beach

Se na Fórmula 1 a situação da Mercedes vai nada bem, ao menos nos GT3 a conversa é outra. Porém, os times que usam o Mercedes AMG GT3 Evo nas classes GTD Pro e GTD, não vem de bons resultados no IMSA Weathertech Sportscar Championship.

Na etapa de Long Beach, a Weathertech Racing ficou em último na classe GTD Pro, com uma volta atrás do líder, e na GTD, o melhor colocado que foi a Team Korthoff, que ficou em quarto, também terminou uma volta atrás do líder, enquanto a Winward Racing terminou em quinto.

Weathertech Racing vem de resultado negativo de Long Beach

7. Estreia da Andretti no programa GTD da Aston Martin

Outro destaque de estreia para a etapa deste domingo no IMSA em Laguna Seca, é da Andretti Autosports no programa da classe GTD. A equipe de Michael Andretti usará o modelo Aston Martin Vantage GT3 e terá a dupla de pilotos com Jarett Andretti e Gaby Chaves.

Andretti faz a sua estreia na GTD com um modelo GT3 da Aston Martin



Post a Comment

Previous Post Next Post